Muito ouvimos falar de sua importância de existir e em fazer o seu registro, mas afinal, o que é marca?
Marca é todo e qualquer sinal distintivo, visualmente perceptível, usado com o objetivo de identificar o seu produto ou serviço e diferenciá-lo dos demais concorrentes.
Ou seja, é o nome, símbolo e/ou logotipo que representa o seu produto, serviço ou negócio. Simples assim.
Muitas pessoas ainda têm dúvida sobre a importância de se ter uma boa marca. Ou ainda sobre motivo de investir para registrá-la.
Mas vamos aqui esclarecer os principais pontos:
– é o mais forte elo de ligação entre seu cliente e você, pois é através dela a que ele te identifica e cria laços,
– uma marca “forte” traz retorno financeiro,
– se for registrada, te oferece exclusividade de uso em todo território nacional no seu segmento econômico e passa confiança e credibilidade.
Mas, o que é uma marca “forte”?
Podemos denominar como forte aquelas que já estão fortemente fixadas na mente dos consumidores de forma que passam a agregar valor aos seus produtos.
Um ótimo exemplo deste caso é a marca “Louis Vitton”. Qual o valor agregado ela tem? O valor dos seus produtos é bem mais elevado do que os dos concorrentes, e ainda assim as pessoas têm o desejo de pagar por eles.
Isso é posicionamento (mais uma longa explicação que fica para uma próxima oportunidade) e requer tempo e investimento em marketing para se alcançar este patamar.
Mas, por que devo registrar minha marca?
E se o responsável pela “Louis Vitton” não a tivesse registrado e um concorrente, vendo sua ascensão, a registrasse em seu nome?
E se depois de todo o tempo e dinheiro investido em marketing, ele simplesmente fosse proibido de usar a marca?
Ficaria bem mais difícil, com certeza. Então, para que isso não aconteça com você, registre sua marca.
Para saber mais detalhes leia aqui, mas se já quiser fazer uma pesquisa gratuita sobre a sua, clique aqui agora mesmo.